Sobre o Projeto

Esse projeto tem iniciativa de alunos e professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Centro Univertitário UNA.

O objetivo desse projeto é levar informações sobre as condições das vias, com ênfase nas calçadas de Belo Horizonte, para as pessoas com mobilidade reduzida. Para realizarmos tal tarefa, empregando uso de ferramentas, como API do Google Maps, sendo usado como base para implementação das informações. Juntamente, utilizamos a plataforma do Google StreetView, que é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam as ruas e avenidas da cidade ao nível do chão/solo.

As informações usadas como fonte do nosso projeto foram coletadas de organizações e projetos socias, que já haviam tido realizado levantamentos sobre esse assunto. Até o momento, o mapa está em fase de desenvolvimento, contando com poucas funcionalidades. Podemos, para o futuro, implementar melhorias no uso dessa plataforma.

Grupo de alunos:
Daniel Zolini, Francisco Santos, Gabriel Capila, Iago Alves, Josué Filipe, Rodrigo Lima, Rafael Abreu, Tarcísio Prates
Professor orientador:
Júlio Vilela









Como utilizar a plataforma

Use os controles + e - à direita da tela para modificar o zoom da página. Para mover o mapa, clique com o botão esquerdo do mouse e arraste para a direção desejada. Caso esteja utilizando um dispositivo móvel, use dois dedos para mover o mapa.

Para utilizar os recursos do Google StreetView, clique e arraste o ícone do boneco, à direita, para a determinada posição da rua/avenida.

Para ver as condições das vias, basta clicar nos marcados vermelhos correspondentes àquela via que deseja consultar.